Driver Shoe Paddock Tan
R$ 340,00
R$ 323,00à vista
DETALHES DO PRODUTO
O PADDOCK é um Driver Shoe clássico, com design de pala lisa e confeccionado com couro resistente e de alta qualidade, seguindo a tradição dos mocassins costurados à mão
Seu FORRO é feito de Vacum, couro de vaca, que proporciona maior durabilidade e conforto aos pés.
A PALMILHA, também forrada com couro Vacum, é de alta densidade e possui efeito memória, garantindo que a maciez e o amortecimento se mantenham constantes, mesmo com o uso diário.
O SOLADO de borracha flexível cobre todo o calcanhar, oferecendo proteção adicional e, para motoristas, favorecendo maior estabilidade e segurança.
Tradicionalmente visto como um "sapato de motorista", o PADDOCK se tornou uma escolha popular entre todos, proporcionando um conforto inigualável para quem o utiliza.
DESCRIÇÃO TÉCNICA:
- Cor: Tan
- Material: Chamois
- Forro/Cor: Couro Vacum total Golden
- Solado: Borracha preta
OBS: O couro é um material natural e pode apresentar arranhões, marcas e variações de tons que não são defeitos do material, mas sim características naturais da pele do animal, que os diferenciam dos materiais sintéticos.
Driver Shoe (Driving Shoes): A História dos Sapatos para Dirigir
Por Ricardo Terrazo Jr. https://www.canalmasculino.com.br/driving-shoes-historia-dos-sapatos-para-dirigir/
O surgimento dos DRIVING SHOES
Em 1963 um italiano chamado Gianni Mostile abriu uma empresa chamada Car Shoe, sua paixão por carros de corrida (como todo italiano) o levou a desenhar calçados que tivessem melhor aderência aos pedais dos carros esportivos, dando mais segurança ao motorista. Partindo do mocassim feito a mão ele incluiu um tipo de couro muito macio e confortável, além de pequenos rebites de borracha que serviam como sola e impediam os pés de escorregarem.
Em 1964 o design do DRIVING SHOE foi registrado no Ministério Italiano de Patentes e Indústria e desde então a Car Shoe e seu produto se tornaram ícones no universo dos calçados masculinos, mas com uma única restrição: eram caros e na época era um luxo comprar um sapato de couro só para dirigir, o que era uma realidade apenas para os ricos que não queriam desgastar seus oxfords enquanto dirigiam!
Com um público tão exigente em vista, a empresa nunca deixou de lado o apreço pelos materiais que compunham seu mocassim, só os melhores couros eram usados no cabedal, um mix de borracha similar ao dos pneus de alta performance para a sola e 4,85 metros de cordão fabricado na Inglaterra para as costuras.
Até hoje a Car Shoe é reconhecida por sua alta qualidade e tecnologia, fazendo parte da Prada Group (Prada, Miu Miu, Church’s e Car Shoe) desde 2001, ampliando sua abrangência, lucros e linha de produtos depois disso.
Competição
Acontece que a história do DRIVING SHOE não acaba aí! Com o sucesso destes sapatos era óbvio que outras marcas iam se interessar em produzi-los e, mais importante, transformá-los em algo acessível para meros mortais. É aí que entra Diego Della Valle, dono da famosa Tod’s (também italiana, apesar do nome) que viu a oportunidade de produzir pares mais baratos e ganhar as massas e foi isso que aconteceu!
No início os sapatos para dirigir eram usados apenas no momento de conduzir um veículo, ao sair era comum vestir outro sapato mais luxuoso ou formal e partir para algum compromisso, mas quem queria tirar os confortáveis “drivers” do pé? Logo até quem não tinha carro estava aproveitando os simpáticos calçados para bater perna pela cidade.
DRIVING SHOES hoje
Hoje os DRIVING SHOES são comuns, principalmente no verão, pois deixam os pés frescos. Surgiram versões baseadas nos loafers com detalhes como os tassels ou cadarços do docksides, os cravos de borracha também mudaram de forma, podem ser gomos, faixas ou mesmo uma sola inteiriça com pontas salientes, mas continuam com a mesma função: evitar que o pé escorregue nos pedais do carro.